O blog

     O blog Da Capital ao Pampa surgiu como uma coluna no jornal Tribuna Popular, de São Gabriel, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A primeira edição foi publicada no dia 06 de fevereiro de 2010. A partir da segunda edição a coluna passou a ser publicada também pelo blog Coluna Ponto de Vista, da mesma cidade.
    Mais a frente, primeiro o jornal depois o blog começaram a ficar preocupados com o teor dos textos que eu escrevia. Estava incomodando muita gente, atrapalhando o interesse de gente que se acha poderosa e, claro, gente que financiava os dois veículos. Em São Gabriel, infelizmente, é muito comum que os meios de comunicação sejam capachos de grupos políticos, ora do governo, ora da oposição.
     Em função disso, para garantir a minha liberdade de expressar opinião contra ou a favor de quem quer seja, de forma totalmente independente, deixei a preguiça de lado e criei o blog Da Capital ao Pampa. 
   Não escrevo orientado por bandeiras políticas, sociais e/ou econômicas. A única orientação que faz parte de todo e qualquer texto deste espaço é a verdade e o interesse coletivo.
    O blog continua observando com atenção especial acontecimentos de São Gabriel e região. Mas informação não tem limites. E por isso mesmo você também vai encontrar aqui notícias, denúncias, opinião e curiosidades sobre assuntos, coisas, lugares e fatos interessantes do Estado, do Brasil e do mundo.
   Se você tem alguma sugestão, ideia, crítica, pitaco, opinião ou informação legal e quer contribuir com o blog basta enviar e-mail para carlosismaelm@gmail.com. Se curtir o que ver por aqui, divulgue para seus amigos. Pode me seguir no Twitter também, no perfil @ismaelmoreira.


       Muito obrigado por visitar o blog Da Capital ao Pampa! 
       Informação de todo o mundo para todo mundo do Rio Grande.

Carlos Ismael Moreira
Jornalista - MTB 15.021