domingo, 27 de fevereiro de 2011

Atropelamento proposital


Grupo de ciclistas foi atropelado na José do Patrocínio por um Golf preto em alta velocidade

     Com certeza você já ouviu falar do atropelamento de 15 ciclistas em Porto Alegre. Recebi a informação 15 minutos após o ocorrido na redação do Diário Gaúcho e a primeira pergunta que me veio foi: como alguém consegue atropelar 15 ciclistas ao mesmo tempo? Fácil, basta que eles estejam agrupados e o motorista acelere sobre as bikes como uma bola de boliche rola em direção aos pinos.
     A grande questão nessa tragédia é se o atropelamento foi proposital ou não. A resposta dispensa análises de especialistas, pois as imagens do fato falam por si. Assista ao vídeo abaixo e conclua você mesmo.


     É importante que o maior número possível de pessoas tome consciência do perigo e do risco que esse motorista inconsequente oferece se continuar circulando por aí.
     O trânsito só funciona porque as pessoas respeitam regras que garantem a convivência harmônica de seus vários atores. Assim também é na sociedade em geral. Uma pessoa capaz de cometer tamanha atrocidade no trânsito, pode ter o mesmo desprezo a integridade dos outros em qualquer ambiente.
     Essa situação lamentável não pode ficar impune, para não sair do campo das péssimas exceções e se transformar em regra do caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário